Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego?

Nos anos 1990, um jogo de computador e desenho animado da FOX divertia os nerds que gostavam de geografia. Tentando responder “Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego?”, os irmãos Ivy e Zack utilizavam pistas geográficas para achar a vilã Carmen Sandiego.

Em 2020, na versão Netflix, Carmen Sandiego continua sendo uma famosa ladra que viaja pelos lugares mais interessantes e belos do mundo roubando raros objetos culturais e detetives são contratados para tentar capturá-la e finalmente levá-la à justiça por seus crimes, mas descobrir onde está Carmen Sandiego não é tão fácil quanto parece.

Mas agora ela (1) é adolescente e (2) trabalha junto com os irmãos e um garoto nerd para roubar dos ladrões que a criaram, transformando a órfã abandona em uma ladra excepcional. Usando as habilidades que aprendeu, ela trabalha praticamente na contraespionagem.

Ambos desenho muito úteis para trabalhar conteúdos de geografia e até de história. Aqui em casa, tem rendido estudos paralelos ótimos desde o ano passado e reviveu livros didáticos antigos dos irmãos (já universitários), como este atlas.

E na semana passada, tudo isso verde teve valor extra na atividade proposta pela professora Milena para o “homeschool” da turma da Manuela.

🔽🔽🔽🔽🔽🔽

Hoje vou deixar aqui uma sugestão de tarefa complementar, ok?! Ela não é obrigatória, porém amplia o conhecimento do estudante em relação à vídeo-aula exibida no App Centro de Mídias, no dia 11/05, segunda-feira. Para quem não assistiu, disponibilizo o link do Youtube:

A professora Katia Freitas contou uma história africana chamada “A aranha Nanci – Como as histórias vieram parar na Terra”. Antes de iniciar a contação da história, ela apresentou às crianças, um Mapa Múndi feito com tecido, muito bonito.

Crianças, vocês se lembram do Mapa-Múndi bem grandão no fundo da nossa sala de aula? Pois bem, depois de ver e ouvir a história acessem o site Smartkids (link:https://www.smartkids.com.br/colorir/desenho-mapas-seis-continentes) e pintem no mapa o continente Africano e o continente onde fica localizado o nosso Brasil.

E aí, como andam as aulas em casa nesta quarentena de Covid19?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s