5 dicas para salvar seu casamento

É possível ter o sucesso que você deseja no casamento, se obedecer à vontade de Deus e recusar-se a desistir.

Há sempre alguém nos dizendo:

“Não tente mudar seu marido (esposa), porque ele (ela) jamais mudará”.

Esses vaticínios sombrios, proferidos repetidas vezes, causam desânimo.

Se você está infeliz no casamento em razão de uma atitude ou ação intolerável de seu cônjuge, e alguém lhe diz que ele (ela) jamais mudará, que esperança resta para um futuro a dois?

Conheça cinco verdades importantes analisadas sob a perspectiva de Deus, indicadas no livro O poder da oração no casamento, de Stormie Omartian.

1. Todos precisam mudar. Deus diz isso. Na verdade, Deus deseja que mudemos de vida para sermos mais semelhantes a ele. E esse é um projeto sem fim, porque todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus (cf. Rm 3: 21-23). Precisamos nos submeter a ele sempre, sem pensar que somos bons demais para não precisar de mudanças. Deus trabalha ativamente para mudar as pessoas. É por isso que sempre existe esperança, por meio de orações e do poder do Espírito Santo.

2. Todos podem mudar. Você pode mudar. E seu cônjuge também. Não dê ouvidos a quem diz o contrário. Dizem que as pessoas não conseguem mudar. A verdade é que elas não querem mudar. Ou não querem se esforçar para fazer algo diferente do que sempre fizeram. Ou não se interessam em perguntar a Deus que mudanças ele gostaria de promover nelas. Ou, então, são plenamente felizes consigo mesmas e acham que não precisam mudar. Não se dão conta de que todos ao redor delas mudam.

Em geral, as pessoas não mudam porque:

– Não percebem que precisam mudar.

– Não acreditam que precisam mudar.

– Não querem mudar.

– Não sabem como mudar.

– Não se sentem capazes de mudar.

3. O casamento cria a oportunidade perfeita para mudar. Se você é casado( a), sabe que precisa melhorar seu modo de ser. É sinal de orgulho e egoísmo alguém se casar achando-se tão perfeito a ponto de não necessitar de mudança alguma. Todos nós precisamos mudar sempre e de várias maneiras, alguns mais do que outros, mas Deus começará com quem estiver disposto a mudar. E a boa notícia é: as bênçãos de Deus serão dirigidas em primeiro lugar a essas pessoas. Lembre-se que você e seu marido (esposa) podem ser mudados. Deus espera seu convite para fazer isso. O casamento sempre inspira mudanças.

4. Ninguém pode forçar alguém a mudar. E isso se aplica acima de tudo ao casamento. A esposa não pode mudar o marido. O marido não pode mudar a esposa. Deus, porém, pode mudar os dois. Precisamos aprender que não temos a incumbência de mudar nosso cônjuge. É obra do Espírito Santo. Críticas e reclamações, sejam quantas forem, não surtirão efeito, por mais que tentarmos. Deus fez cada um a sua imagem, e não quer que tentemos mudar nosso cônjuge para transformá-lo em nossa própria imagem. Precisamos aceitá-lo como ele é, e orar para que Deus realize as mudanças necessárias nele. E enquanto trabalha no coração do cônjuge, Deus também trabalha no seu. Enquanto você ora por seu cônjuge, Deus realiza uma mudança em você.

5. Só Deus pode realizar mudanças permanentes em nós. Só Deus pode nos transformar.

Precisamos sentir o desejo de dizer:

Senhor, reconheço que estou longe de ser uma pessoa perfeita, e necessito passar por uma transformação, para ser mais semelhante a ti. Não posso realizar uma mudança permanente em mim, mas tu podes. Senhor, transforma-me na pessoa que planejaste para mim e mostra-me o que necessito fazer. Eu te louvo e te agradeço a transformação que estás operando em mim”.

Só Deus pode:

– Conscientizar alguém de que necessita mudar.

– Ajudar alguém a entender que tem de mudar.

– Incentivar alguém a querer mudar.

– Mostrar a alguém como mudar.

– Capacitar alguém a realizar a mudança.

Com amor, @maecomfilhos @biblianafamilia 👩🏻‍💻Conteúdo cristão, em defesa das famílias, de bebê 🤰🏻🤱🏻até a faculdade 👨🏻‍🎓👩🏻‍🏫

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s