10 regras para criar um filho DELINQUENTE

Há alguns anos atrás a polícia de Houston, no Texas, Estados Unidos, publicou o que chamou de 10 Regras Fáceis de Como Criar um Delinqüente. É interessante refletir sobre elas, especialmente os pais e os educadores. Mais duas regras (nº 5 e 6) foram incluídas pelo Pr. Jaime Kemp, e acrescidas da receita de Deus para se evitar as dores de uma criação infeliz, analise as regras:

  1. Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 19:18: “Castiga o teu filho enquanto há esperança mas não te excedas a ponto de matá-lo”
    .
  2. Quando ele disser palavrões ou contar piadas sujas, dê risada. Isso o fará considerar-se interessante e sentir-se engraçadinho. E futuramente ele irá fazer coisas que irão decepcionar e embaraçar você.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 15:28: “O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades”.
    .
  3. Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e “decida por si mesmo”.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.”
    .
  4. Em casa, faça tudo por ele: arrume seu quarto, guarde os sapatos e roupas jogadas; porque assim fazendo, ele terá a experiência em jogar todas as responsabilidades em cima dos outros.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 10:5: “O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”
    .
  5. Evite o uso da palavra “errado”. É capaz de desenvolver um complexo de culpa. Isso o condicionará a crer, quando adolescente, e quando for pego pela policia por ter roubado um carro, que está sendo perseguido e que a sociedade está contra ele.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 13:2: “O que retém a vara, aborrece o seu filho, mas o que o ama cedo o disciplina”.
    .
  6. Deixe-o ler qualquer literatura que possa adquirir. Mas tome cuidado ao máximo, para que os talheres que ele usa estejam sempre esterilizados enquanto a sua mente se alimenta de lixo.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.
    .
  7. Briguem freqüentemente entre si na presença do seu filho. Desta maneira o filho não ficará chocado quando o lar ficar destruído mais tarde.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 17:27-28: “Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto, quando se cala é tido por sábio, e o que cerra os lábios por entendido”.
    .
  8. Dê a seu filho todo o dinheiro que ele deseja. Nunca o encoraje a conseguir seu próprio sustento. Por que ele tem de passar pelas coisas difíceis da vida como você passou?
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 24:30: “Passei pelo campo do preguiçoso, e junto a vinha do homem falto de conhecimento”.
    .
  9. Satisfaça todos os desejos de conforto, comida e bebida. Providencie meios para que ele se agrade dos seus desejos sensuais. Negação destas coisas pode trazer frustração prejudicial.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 29:15: “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesmo vem a envergonhar a mãe”
    .
  10. Defenda sempre seu filho, mesmo que ele esteja errado, na frente do vizinho, do professor, da polícia… (Todos têm má vontade para com o seu filho).
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 28:4: “Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei, se indignam contra ele”.
    .
  11. Não cumpra sua promessa em discipliná-lo por desobediência, porque assim ele pensa que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: “Nunca consegui dominá-lo”.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 22:15: “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”.
    .
  12. Prepare-se para uma vida de dor e desgosto, é bem possível tê-la.
    .
    RECEITA DE DEUS: Provérbios 23:24-25: “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te deu à luz.”
    .
    Esta lista não pode ser desprezada, porque sem nenhuma dúvida, é fruto da experiência de quem trabalha com jovens e trata dos seus problemas. O aumento da delinqüência juvenil está ligado diretamente a proporcionalidade da destruição dos lares e das famílias, e isto está ficando cada vez mais evidente, Está muito fácil de se constatar que na maior parte dos casos, o “jovem-problema” tem por exemplo de comportamento “pais-problemas”.
    .
    A família é o”arquétipo” de Deus, ele a instituiu para a alegria e felicidade do homem na vida sobre a terra. (arquétipo – do grego archétypon. = exemplo, padrão, modelo, protótipo)
    .
    Portanto, na proporção do desrespeito às regras e leis estabelecidas para a vida familiar, assim também, mais e mais famílias são destroçadas, e tanto mais lágrimas rolam dos olhos respectivamente dos pais e seus filhos.
    .
    Ninguém é feliz desobedecendo as leis de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s