Primeira arte

O que seria de um filme sem trilha sonora? Ou de uma dança sem música? A verdade é que sem a música, a beleza seria atrofiada e esse mundo um exílio.

Terminamos de ver nesta manhã a trilogia “A Primeira Arte”, série documental do Brasil Paralelo.

Foi indicação de um amigo, pastor e um dos orientadores do nosso filho que faz seminário Batista, e (coisas de Deus) um presente que minha mãe nos deu. Não falo somente da assinatura para termos acesso ao conteúdo completo, mas toda música que ela me convidou a ouvir desde bebê. Eu era ninada com “clássicos” (diz que eu gostava em especial dos russos, Tchaikovsky e Rachmaninoff) e por ter nos levado a ouvir orquestra sempre que possível, mesmo morando no interiorzão do Paraná. Minha irmã, com quem dividi o quarto quase toda minha vida, estudava violino, o que me ajudou a apreciar de modo diferente.

Nossos filhos ouviam também, aproveitaram apresentações diversas como as do CCSP, Theatro Municpal e até nas ruas, em edições da Virada Cultural. A caçula desde bebê amava ver as apresentações da OSESP na TV.

Mas a gente sempre acha que é pouco. E esse documentário nos deu a chance de lembrar de referências e de uma edificação e aprendizado mútuo. Que bom! Deus é bom o tempo todo 🙏🏼

E por falar NELE, o episódio 2 é um agrado ao coração cristão com Johan Sebastian Bach e outros compositores que tinham em Deus (#solideogloria) como foco de seus trabalhos. Recomendamos muitíssimo! Emocionou-nos a todos, em especial à pequena #aos8.

Que seja um lindo sábado aí.

Com amor, @maecomfilhos @biblianafamilia 👩🏻‍💻Conteúdo cristão, em defesa das famílias, de bebê 🤰🏻🤱🏻até a faculdade 👨🏻‍🎓👩🏻‍🏫

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s