Ausência (e violência) paterna”

Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição.
Malaquias 4:6

Uma das características dos últimos dias é a obra do SENHOR de restauração dos relacionamentos entre pais e filhos. E por quê?

A razão é que nosso relacionamento com Deus deve ser como o relacionamento de pai e filho, Cristo Jesus veio para nos tornar filhos de Deus (João 1.12). E sem esta referência a intimidade com o SENHOR fica extremamente prejudicada, senão impossibilitada.

Não é sem motivo que vemos a ausência paterna tornar-se regra em nossa sociedade, por vezes até celebrada e motivada. A ausência paterna física ou emocional rouba muito mais dos filhos do que poderíamos descrever aqui.

A violência paterna, manifestada das mais diversas formas, tem crescido vertiginosamente. É sabido que a maior parte da violência sexual contra crianças e adolescente é praticada por familiares, e entre eles os pais são número expressivo, para vergonha de nós homens.

Um homem de verdade ama a paternidade, pois entende que o SENHOR o fez à sua imagem e semelhança e capaz de reproduzir esta imagem e semelhança na terra.

Um homem forte em tempos difíceis não abandona o lar, não deixa seus filhos sob o parco argumento contemporâneo de “ter o direito a ser feliz”.

Um homem forte em tempos difíceis não é egoísta, assume sua responsabilidade e age como herói que deve ser. O herói é aquele que sabe que existem coisas mais importantes do que a própria vida. E sem dúvida, uma delas é a paternidade.

Se for o teu caso, decida perdoar seu pai, pois assim seu relacionamento com o SENHOR será imensamente fortalecido e amadurecido.

Ver Post

Que o Espírito Santo nos capacite a vivermos a paternidade à luz das Escrituras.

Texto do Pastor @pablo_felipo via Movimento Hombridade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s