Conhecendo a Vontade de Deus

Parte do crescimento em Cristo é aprender que nós temos um papel a desempenhar. Sim, é o maravilhoso poder de Deus que está nos transformando, mas nós participamos deste processo de transformação. Enquanto Deus poderia interferir em nossas vidas de um jeito que não precisaríamos fazer nada, Ele não age desta forma – nós somos livres para fazer nossas próprias escolhas. 

Frequentemente demonstramos impaciência em nossas vidas e queremos obter resultados mais rápido do que o normal. Queremos estar na nossa melhor forma depois de ir à academia por uma semana. Queremos progredir na carreira depois de um mês de trabalho. Queremos ter amizades duradouras logo após nos tornamos amigos. Esses desejos só são realizados quando nos esforçamos. Quando vamos continuamente à academia, trabalhamos duro, e investimos nas amizades, só então alcançamos os resultados. 

Um exemplo similar que encontramos na Bíblia está em Romanos 12:2, “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (NVI)

Isso é maravilhoso, não? Adoraríamos poder discernir Sua vontade enquanto vivemos na terra.E esse verso nos diz que podemos, verdadeiramente, fazer isso. Mas, temos que fazer a escolha de não nos conformar com o padrão do mundo, mas pelo contrário, sermos interiormente transformados primeiro. 

Acreditar que podemos “testar e aprovar” quais são os planos de Deus e ainda assim viver a nossa vida do jeito que queremos parece um pouco contraditório, não? Se estamos vivendo para nós mesmos e não permitindo que Deus nos guie, como é possível saber quais são os planos de Deus? Isso não significa que fazemos escolhas perfeitas em nossa busca por seguir a Jesus. O que isso significa é que estamos buscando a Jesus. Enquanto buscamos, Jeremias 29:13 diz que nós O encontraremos. E quando O encontrarmos, vamos começar a ver os Seus propósitos e planos bem na nossa frente. 

Sejamos claros: nós não fazemos nada para ganhar nossa salvação. Jesus resolveu isso de uma vez por todas morrendo na cruz. Mas, quando se trata de aumentar a nossa fé, nós, de fato, temos um papel a desempenhar. 

Você sente que “se conformou” aos padrões do mundo? Em que áreas da sua vida você vê isso? Peça a Deus para mostrar onde você escolheu seguir os caminhos do mundo em vez de buscar a Deus.

(Desenvolvendo Sua Fé, devocional do Youversion)

🙏🏼Oro para que essa reflexão seja edificante para você como foi para mim! 🛐✝️💟

Com amor, @maecomfilhos @biblianafamilia 👩🏻‍💻Conteúdo cristão, em defesa das famílias, de bebê 🤰🏻🤱🏻até a faculdade 👨🏻‍🎓👩🏻‍🏫

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s