Dia da Família

📜Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz com que o solitário more em família; liberta os cativos e lhes dá prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.” (Salmos 68:4-6 NAA)

É o #DiaDaFamília e a imagem que idealizamos desse núcleo é questionada, aviltada e subvertida diariamente. Não sou contra a #DefesaDasFamílias que fogem do padrão. O próprio Deus se coloca como o defensor dos que perderam esse núcleo inicial (formado por pai+mãe+filho) e se declara “pai dos órfãos” e “juiz das viúvas”, aquele “faz com que o solitário more em família”.

Já vivi esse dia (15 de maio) com meus pais recebendo uma nova bebê, sob o luto da perda de avós, diante da notícia da separação dos meus pais (minha mãe foi embora num “mês das mães” e anos depois num “mês dos pais” meus pais desfizeram o divórcio), morando recém-casada do outro lado do mundo, vivi um aborto num mês de maio e foi neste mês que nasceu nosso primogênito. Todas essas experiências constituem o que entendemos, como sociedade, da vida em família.

A família é projeto que nasceu no coração de Deus. Ela é a parte mais importante da sociedade e precisa de nossa força, da nossa defesa e da nossa celebração.

Raramente herdamos (nascemos) numa família ideal, mas podemos viver em família com bondade, generosidade e gratidão. Se não temos uma família como pedimos a Deus, podemos ser essa família para quem está ao nosso redor.

E se você tem uma vida estruturada, honre a família que Deus te deu e se esforce para que haja paz dentro do seu lar. De geração em geração, anuncie o Senhor Deus e seus feitos maravilhosos.

Oremos juntos pelas famílias do Brasil e pela grande família formada pelos filhos de Deus!

Feliz Dia da Família!

📜 Em ti serão benditas todas as famílias da terra

(Genêsis 12:3b)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s