August Rush, O som do coração

Dica de filme para ver em família: “August Rush, O som do coração”.

É da infância dos nossos filhos mais velhos e descobrimos que está no catálogo do Amazon Prime.

A história foi concebida como uma versão atual da história de Oliver Twist, do escritor inglês Charles Dickens, que relata as aventuras e desventuras de um rapaz órfão. Foi o primeiro romance inglês protagonizado por uma criança e é considerado uma obra prima da literatura inglesa.

Se no original, escrito em 1837, o fenômeno da delinquência surgia provocado pelas condições precárias da sociedade inglesa da época, na adaptação há uma atualização interessante das mazelas sociais, mostrando desafios característicos do início do século XXI, como a busca pelo sucesso juvenil e os sacrifícios que podem ser exigidos para alcançá-lo, além do desgaste da infância quando há exigência demais.

Nossa filha #aos8 gostou, mas se sua família evita temas mais adolescentes (namoro “não santo” e filhos fora do casamento) pode ser bom deixar para ver depois. Aqui tínhamos esquecido desse detalhe porque gostamos muito da trilha sonora e tivemos que pausar o filme e conversar. Mas foi bom e as desventuras dos três (o menino Evan “August”, a mãe violoncelista Lyla e o pai roqueiro Louis) acabam até ajudando a reforçar muitos valores e comprovar a importância da família como Deus a planejou.

O elenco é excelente: Freddie Highmore ainda criancinha, Keri Russell e Jonathan Rhys Meyers como os pais, Robin Williams como um controverso “cuidador” de crianças de rua talentosas e Terrence Howard como um assistente social dos sonhos.

Fica como a nossa dica para quem gosta de música e quer ver a reação dos filhos pré-adolescentes ao sonho de ser um virtuose!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s