74% das mães conseguem dizer não para as vontades dos filhos

Uma pesquisa feita pela empresa de renegociação de dívidas Acordo Certo aponta que 74% das mães conseguem dizer não para as vontades dos filhos. Quase todas, ou seja, 96%, já disseram para as crianças que não poderiam comprar algo e 99% explicaram os motivos.

Neste vídeo, a neuropsicóloga e mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Deborah Moss afirma que uma boa saída é estabelecer combinados. “É fundamental essa educação financeira começar desde pequeno. As crianças têm muita vontades, elas sabem o que elas querem, mas não sabem o que precisam e nem o custo que é conseguir aquilo que têm de desejo. Não precisa antecipar que não vai comprar, você vai focar naquilo que está priorizando comprar.”

A dica é importante para muita gente, já que, por outro lado, 67% das mães já deixaram de comprar alguma coisa de que precisavam para atender a algum pedido do filho. Outro destaque da pesquisa é que 57% das mães entrevistadas já compraram algum alimento que as crianças pediram mesmo mesmo sem ter dinheiro para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s