Os perigos de mostrar detalhes da sua vida nas redes sociais

Vejam essa história:

A modelo sueca Ines Helene passou a temer por sua vida quando um fã assustador começou a persegui-la fora das redes sociais, ao vivo e em tempo real.

Ela está divulgando tutoriais no YouTube que mostram como rastrear pessoas por meio de postagens nas redes sociais.

“E aqueles de vocês que pensam que alguém precisa ser um gênio para identificar pontos de referência ou certos edifícios, existem tutoriais ensinando como fazer isso. Estou falando sobre pontos de referência, identificando edifícios, marcando sua localização de forma indireta quando você está em algum lugar.”

Ela disse à revista Newsweek que, para proteger sua privacidade, nunca compartilha sua localização, apenas posta fotos depois de estar em um local e nunca posta fotos se o fundo for de um lugar que ela vive ou frequenta.

Eu (@maecomfilhos) incluo mais uma dica: não poste fotos com a regularidade com que acontecem. Por exemplo, toda segunda-feira seu filho tem aulas de natação e você posta sempre no mesmo horário e local fotos e vídeos dos avanços. Com pouquíssimo esforço, uma pessoa mal-intencionada pode saber onde, quando e com quais argumentos pode convencer seu filho de que é “amigo da mãe”, dizendo “oi Fulano, hoje você conseguiu nadar bem. Sua mãe Beltrana ficará feliz. Somos amigos, ela me pediu para te buscar/chamar/levar…”.

E, parece tão óbvio que não precisa dizer, mas eu repito: não deixe seu perfil pessoal aberto para o público – aquele com as fotos da sua família, da sua casa, que deveria apenas para parentes e amigos próximos! E nunca publique fotos dos seus filhos, não importa a idade, em situações íntimas (no penico no desfralde, por exemplo) ou constrangedoras! A internet não esquece e não perdoa nada.

📜 “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.”

– Provérbios 4:25-26 NVI

Com amor, @maecomfilhos @biblianafamilia 👩🏻‍💻Conteúdo cristão, em defesa das famílias, de bebê 🤰🏻🤱🏻até a faculdade 👨🏻‍🎓👩🏻‍🏫#maecomfilhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s