Como a eternidade influencia nas tarefas diárias de uma mãe?


Admito que eu “torço o nariz” para o pastor americano John Piper, mas gostei dessa reflexão dele que vi no @vevangelho, em especial desta parte:

O objetivo não é apenas cumprir pequenas tarefas que os pais têm a obrigação de fazer. Antes, você está construindo homens que esperamos que um dia tenham absorvido tanto de Deus e tanto da Bíblia que isso irá moldar todo o mundo deles.

Ele lembra algo importante:

Uma mãe se deleitará mais no bebezinho em sua frente quando ela tiver uma visão de Deus e uma visão do mundo que é grande o suficiente para admitir que seu filhinho tenha um destino à sua frente e deve se tornar isso ou aquilo.

Se ela está totalmente limitada por seu pequeno lar — sem visão para o mundo — então acho que seu cenário doméstico provavelmente irá murchá-la, e ela irá sentir que ele é pequeno e restritivo. Mas se ela o vê no contexto mais amplo de que ela é parte da comitiva missionária, acho que qualquer detalhe de sua vida pode tomar importância global; de fato, importância histórica.

As mulheres que mais se desenvolvem e mais se deleitam nesse chamado — e que são as melhores nele — não são mulheres cujas vidas estão limitadas a suas casas. São mulheres que estão a par do mundo. Estão a par do propósito mundial de Deus. Estão a par dos propósitos definitivos de Deus na História. Estão a par de coisas na História e do alcance longínquo do mundo que Deus tem feito. E isso é parte do que elas querem construir nestes filhos. Elas querem levantar cristãos globais, cristãos mundiais.

Incentive as mulheres ao seu redor a terem este olhar sobre si mesmas!

Com amor e em oração, @maecomfilhos @biblianafamilia #meudeusnuncaerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s