Dica de série para ver com o papai: The English Game

Numa semana em que se falou tanto de futebol, com a venda do craque Lionel Messi para o PSG depois de uma vida inteira no Barcelona (ele tinha apenas 13 anos quando foi para Espanha, saindo da periferia argentina), e na onda do sucesso do Brasil nas Olimpíadas de 2021 em Tóquio, deixo uma dica de minissérie que maratonamos em família no final de semana dos pais, para fazer um agrado para meu esposo que adora o esporte.

Lançada em março na Netflix , “The English Game” conta a história dos primeiros jogadores a receber dinheiro para jogar futebol na Inglaterra e o contexto econômico e social que levou a isso.

Foi interessante e na verdade é uma boa novela! Se você gostou de The Crown e Downton Abbey, vai curtir. Aqui vimos com os filhos universitários e com a pequena, #aos8, que gosta muito de ver futebol com o papai.

Foi interessante mostrar para ela como o mundo evoluiu em alguns aspectos sociais e trabalhistas e também como havia diferença gritante de condições de vida das pessoas!

Como cristãos, aproveitamos para falar com ela de questões familiares a luz das Escrituras e também mostrar como podemos ter uma nova chance, iniciar uma nova vida se decidimos agir corretamente.

Ah, no vídeo abaixo dá para saber o que há de verdade e de romantização nos fatos relatados na produção:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s