Onde podermos encontrar força e coragem?

“Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.”

(Isaias 41:10)

O versículo de Isaias 41:10 é um bom texto para guardarmos na memória. 

O medo nos atinge de diversas formas e um simples objeto ou inseto pode nos descontrolar. Por outro lado, estamos sujeitos a muitos perigos que nem sequer imaginamos e que, se acontecem, podem nos apavorar, atos de violência ou fatalidades que nos alcançam. 

Onde podemos encontrar força e coragem quando ficamos amedrontados?

Ter coragem é muito mais do que colocar uma máscara para esconder o medo. A coragem brota do nosso íntimo e só cresce quando lembramos da grandeza e do poder de Deus. A Bíblia afirma que o Senhor é fortaleza, escudo, esconderijo, Rocha firme e muito mais. Precisamos aprender a convidar nosso Deus a lutar nossas batalhas ao nosso lado e entregar a Ele o resultado. Quando tentamos controlar as circunstâncias e os resultados, falhamos porque não confiamos Nele.

Assim como Jesus acalmou os discípulos quando uma súbita tempestade os surpreendeu, assim como Ele fez sossegar o mar revolto e levou todos em segurança até a terra firme, do mesmo modo Ele nos acalmará e controlaram as circunstâncias que nos apavoram. O que devemos fazer é confiar sempre em Deus, porque Ele prometeu: “Não fiquem com medo pois eu estou com você; … eu os protejo com minha forte mão”. 

(Jaime Kempf na Bíblia de Estudos da Família) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s