Você costuma mostrar a casa para as visitas?

Não sei como é por aí, mas onde moro essa atitude é comum. E que eu lembre, na minha terra, a gente não levava visitas para passear por cada canto, então eu não internalizei isso ainda!

Na minha #leituradabibliaem1ano passei pelo capítulo 39 de Isaias nesta semana. E justamente neste trecho, o rei Ezequias, que nos capítulos anteriores viveu incríveis milagres ganhando uma batalha sem lutar (Is 36 e 37) e sendo curado de uma doença fatal (Is 38), sucumbe à vaidade de mostrar a uma delegação estrangeira (não a amigos íntimos ou parentes próximos) TUDO que tinha.

Ele se vangloriou das bênçãos recebidas.

Quando mostramos melhorias na casa, contamos detalhes do novo carro, fazemos propaganda da escola que pagamos, o que está sendo desnudado do nosso coração?

Nossa alma quer “só” dar testemunho dos cuidados do Senhor com nossa família ou tem algo mais?

Será que aquelas pessoas precisam mesmo saber de tantos detalhes ou essas vantagens só lhes dará percepção da sua condição?

E para concluir: reflexione no que se passa no seu coração quando é convidado para conhecer a casa de alguém e testemunhar das boas coisas que o Senhor fez para seu vizinho!

“Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom.”
‭‭1 Pedro‬ ‭2:1-3‬ ‭NVI‬‬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s