Orando pelo ano letivo dos nossos filhos

Olá Queridas Mamães…

Escrevi esse texto em 2016 e alegra o meu coração ver ele edificando tantas vidas até hoje.

.

E sabe o que é mais lindo? É que essas verdades são ministradas até hoje na vida dos meus filhos, porém hoje oro pela fase do ensino médio, faculdade, cursos e concursos, para que o Senhor guarde a mente e coração deles, em toda as suas fases de crescimento nesta escola chamada vida.

.

Vamos ao devocional?

Agora começa o novo ritmo de vida para as mães e para as crianças.

.

Sendo assim ore e abençoe seu filho antes dele sair de casa, pegar o transporte e ir para escola. Unge ele da cabeça as pontas dos pés, pedindo a Deus cobertura e revestimento da armadura.

.

Sobre a cabeça colocamos o capacete da Salvação, para guardar a mente de todo mal e de toda seta ou ensinamento que não provém de Deus.

.

No coração colocamos a couraça da justiça, protegendo os sentimentos deles, para que eles possam sempre guardar em seus coraçõezinhos a Palavra do Senhor.

.

Na cintura usamos o cinto da verdade, para que eles não venham ficar despidos. Um cinto serve para segurar as roupas para não cair. E desse modo eles precisam de caminhar com a verdade, para que não venham passar vergonha em lugar algum. A verdade da Palavra de Deus é o que sustenta as nossas vestes.

.

Sobre os pés calçamos eles com os calçados do Evangelho da Paz, para que eles possam sempre semear a semente da Palavra em terrenos férteis por onde eles andar. E que a lâmpada, que é Palavra de Deus venha iluminar cada passo que eles possam dar e que nada e nem ninguém possa servir de pedra de tropeço na vida dos nossos pequeninos.

.

Em seus braços colocamos o escudo da fé. Para ensinar eles a desviar as flechas inflamadas de satanás. Pois o inimigo pode até tentar contra eles vindo por um caminho, mas por sete caminhos eles baterão em retirada.

.

Nas mãos colocamos a Espada do Espírito. Que é a nossa única arma de ataque, a Palavra de Deus. Sendo assim, ensine seus filhos a memorizar sempre um versículo da Palavra de Deus. Eles estarão cingidos por cinco armas de defesa e uma de ataque. Por isso que a Palavra de Deus é tão poderosa e eficaz e mais cortante que uma faca de dois gumes. As crianças vão semear a Palavra e o Esp. Santo termina a boa obra que Ele começou.

.

Então, oremos a Palavra de Isaías 11.2 e Efésios 6.10-18 na vida de nossos filhos.

.

📖Refletindo na Palavra 📖

“O Espírito do Senhor repousará sobre ele (nossos filhos), o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.” {Isaías 11.2}

.

“Uma palavra final: Sejam fortes no Senhor e em seu grande poder. Vistam toda a armadura de Deus, para que possam permanecer firmes contra as estratégias do diabo. Pois nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais. Portanto, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir ao inimigo no tempo do mal. Então, depois da batalha, vocês continuarão de pé e firmes. Assim, mantenham sua posição, colocando o cinto da verdade e a couraça da justiça. Como calçados, usem a paz das boas-novas, para que estejam inteiramente preparados. Em todas as situações, levantem o escudo da fé, para deter as flechas de fogo do maligno. Usem a salvação como capacete e empunhem a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões. Permaneçam atentos e sejam persistentes em suas orações por todo o povo santo.”

Efésios 6:10-18 NVT

.

Texto de Jaque Balbys

#jardimsecretodopai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s