Não abra mão de ver seus filhos no altar de Deus

Deus olha do céu e procura um pai ou uma mãe que se coloque na brecha em favor de seus filhos.

Nenhum compromisso pode nos manter tão ocupados a ponto de não termos tempo para orar pelos filhos. Jó era um grande empresário. Tinha uma agenda congestionada. Mas, levantava-se de madrugada para orar em favor de seus filhos. Seus filhos eram amigos e festejavam juntos, porque o pai investiu no relacionamento deles uns com os outros e no relacionamento deles com Deus.

“Havia um homem chamado Jó que vivia na terra de Uz. Ele era íntegro e correto, temia a Deus e se mantinha afastado do mal. Tinha sete filhos e três filhas. Era dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas. Também tinha muitos servos. Na verdade, era o homem mais rico de toda aquela região. Os filhos de Jó se revezavam em preparar banquetes em suas casas e convidavam suas três irmãs para celebrar com eles. Quando terminavam esses dias de festas, Jó mandava chamar seus filhos, a fim de purificá-los. Levantava-se de manhã bem cedo e oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: “Pode ser que meus filhos tenham pecado e amaldiçoado a Deus em seu coração”. Essa era a prática habitual de Jó.”

Jó 1:1-5

Queridos pais, não desistam de orar pelos seus filhos, para que eles sejam levantados por Deus e sejam poderosamente instrumento nas mãos de Deus na realização de uma grande obra.

Texto de Hernandes Dias Lopes.

Deixe um comentário