Um lar que Deus edifica

Se você arrumar algo e logo alguém desarrumar, fica difícil manter tudo no lugar. Assim acontece em nossas casas não só quando estamos limpando e organizando, mas quando edificamos nossa família.

A tarefa da edificação do lar é contínua como a limpeza e organização de uma casa que nunca termina, mas sempre precisa ser refeita quantas vezes for preciso. Às vezes nós mesmos fazemos e desfazemos com nossas próprias mãos e palavras.

Como edificadores do lar, não podemos desistir e dizer ‘eu já fiz’ ou ‘já tentei de tudo’, mas precisamos continuar edificando insistentemente até tudo esteja em seu devido lugar. Clame ao Senhor que “confirma as obras das nossas mãos” (Salmos 90.17) para que seu lar seja estabelecido na presença de Deus e nada nem ninguém destrua o que Deus edificou (Marcos 10.9).

Vamos refletir sobre características de um lar que Deus edifica:

1- Há sabedoria (leia Provérbios 24.3, Efésios 5.22-33 e 6.1,2, Provérbios 14.1, Mateus 7.24-27 e Marcos 3.25)

2- Fechada para o mal (leia Êxodo 12.21-23, Mateus 10.36 e João 1.29)

5- Lugar de Testemunho (leia I Pedro 3.1,2, Atos 1.8, Lucas 10.5)

6- Lugar de Oração (leia I Pedro 3.7, Daniel 10.11-21, Jó 1.6-10 e 2.1-6 e Efésios 6.12)

7- Lugar de Alegria (leia Lucas 15.8-10, Salmo 119.105).

A casa edificada por Deus é um lugar feliz. Procure explorar ao máximo o tempo em família com coisas alegres, que transmitam paz e bons sentimentos ao lar. Não adianta ficar só discutindo problemas. Muitas situações se resolvem com o tempo. Então aproveite ao máximo para se alegrar com sua família.

Deus quer edificar nossa casa, mas precisa que colaboremos. Se não atrapalharmos, nem desfizermos o que Deus está fazendo já está muito bom.

Deixe Deus edificar sua casa com sabedoria, fechando ela contra todo mal, enchendo-a de luz, com a Palavra de Deus, testemunho de vida, muita oração e alegria. Deixe Deus edificar o seu lar!

(Com ajuda de texto do Rev. Welfany Nolasco Rodrigues)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s