Quando cada minuto vale a pena

Depois de um longo tempo sem postar…olha eu aqui outra vez!!!

Sei que ando um tanto em dívida com vocês e com a nossa equipe aqui do @maescomfilhos mas a minha vida é assim, um tanto corrida, agitada, sem rotina, como da maioria das mães…rs

Mas, cá estou novamente.

Dessa vez não vou falar de moda (prometo voltar com este tema em breve), mas vim falar de férias, de diversão com os filhos, e principalmente, da importância que esses momentos que vivemos exclusivamente para eles criam memórias e histórias deliciosas para uma vida inteira.

Devido minha profissão ter algumas instabilidades, há um pouco mais de 2 anos não consigo tirar férias do trabalho, então dificilmente consigo me programar para curtir alguns dias com Miguel, sem me preocupar com nada. E isso não me deixava nada feliz. Então, no final do ano passado, mas precisamente em novembro, depois de uma decepção profissional, decidi que nada mais vai impedir de ter mais tempo para o meu filho.

E assim, no início de dezembro abri mão de trabalhar na última etapa da Stock Car (que eu adoro) para curtir um dia inteiro com ele, como visitante na própria Stock, onde pude levá-lo para conhecer os pilotos, visitar os boxes e claro, assistir a corrida. Ver os olhinhos dele brilhando de felicidade me fez esquecer todo e qualquer cansaço e superar qualquer decepção.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No final do ano, também optei por viver com ele algo novo. Fomos passar o reveillon na praia, pela primeira vez (havia deixado de ir, desde que o pai do Miguel faleceu). Miguel ama praia e adora ver queima de fogos, então decidi superar também esta cisma de não ir aos locais que me faz lembrar o Mauro (pai do Miguel) e passamos uma semana inteira na praia, juntos, felizes e voltamos cheios de boas lembranças…

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já neste último final de semana, me aventurei novamente e fomos para Campinas, assim, sem muitos planos, para conhecer o T-Rex Park, um parque temático de dinossauros que fica numa área externa do Shopping Parque Dom Pedro. Foi a primeira vez que Miguel ficou hospedado em um hotel, tudo era novo pra ele, se esbaldou pulando na cama dizendo “mãe, aqui nessa cama eu posso pular muito né?!”…. pequenos detalhes que fazem toda diferença.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

E para fechar com chave de ouro, no domingo (20) fomos à uma mini fazendinha, para ele ver de perto alguns bichinhos que “nós da cidade grande” não temos muito contato diariamente. Foi divertido vê-lo entranhar os cabritinhos comendo na nossa mão e me enchi de orgulho quando ele perdeu o medo de montar num pônei. Quando saímos de lá, ele se despediu do monitor do local dizendo “obrigado tio, por me ajudar a superar o medo de altura“, de referindo ao passeio pela casa da árvore, com aproximadamente seis metros de altura, em que ele fez questão de ir mais de 3 vezes.

 

Nessa hora, meu coração se encheu de alegria e tive a certeza de que estou caminhando pela direção certa.

 

Enfim, não tivemos grandes férias com viagens para Disney ou qualquer outro roteiro incríveis que as pessoas postam por aí, mas com certeza, mesmo eu continuando minha rotina de trabalho, essas foram as nossas melhores férias dos últimos tempos.

O que aprendi? Que tirar um minuto a mais para o meu filho, sempre vai valer a pena.

Bjs

Um comentário

  1. Que lindeza, Alcione! São estes momentos preciosos de tempo junto que vão fazer ele ter excelentes recordações da sua infância. E nós, mamães, também, né? Lembranças boas desta fase tão doce…
    Aqui tb não teve super viagens, mas aproveitamos como deu no cinema, na piscina do prédio, num fim de semana na praia, na casa de tio em Minas, no clube… e as férias estão sendo deliciosas! Mesmo a mamãe trabalhando muitos dias durante a semana. 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s