Colocar as crianças para dormir cedo não é ótimo só para eles. Também é bom para você!

Meu estilo de criação é em grande parte o que você poderia descrever como “tentativa e erro”, no qual eu adoto a flexibilidade e busco encontrar os métodos que funcionam melhor para meus filhos individualmente.
 
Mas estudos como o “Growing Up Australia”, que acompanhou 3.600 jovens durante os primeiros nove anos de suas vidas através de questionários para seus pais a cada dois anos e confirmou que as crianças que dormiam cedo (definidas como aquelas antes das 20h30) não eram apenas mais saudáveis ​​e felizes, mas tinham pais com melhor saúde mental, pesaram para mim.
 
“Então, mães e pais, levar as crianças para a cama cedo não é ótimo só para eles. Também é bom para você “, disse Jon Quach, principal autor e pesquisador do Instituto de Pesquisa Infantil de Murdoch, em Melbourne, na Austrália.

Sobre a regularidade no horário de dormir:

 
Embora ter compromisso com uma hora de dormir cedo e consistente signifique fugir de algumas atividades noturnas, isso me proporciona algumas horas altamente restauradoras.
 
Com esse tempo extra, sinto-me uma mãe melhor quando o despertar chega pela manhã.
 
Além disso, outros estudos mostraram que meus filhos também são melhores por isso: um estudo de 2016 publicado no Journal of Pediatrics descobriu que os pré-escolares que dormem cedo têm menos probabilidade de serem obesos quando adolescentes e outro do Journal of Pediatric Psychiatry de 2013 mostrou cedo o horário de dormir estava ligado a melhores habilidades cognitivas.
 
Além disso, quanto mais cedo a hora de dormir, maior a probabilidade de as crianças obterem as quantidades recomendadas de sono essenciais ao desenvolvimento. Como mostrou a Pesquisa Nacional do Sono da Fundação Sleep in America de 2004, os bebês que vão para a cama antes das 21h recebem em média 78 minutos a mais de olhos fechados do que os pequenos noctívagos.
 
Isso significa crianças mais saudáveis ​​e mais nítidas e mais 78 minutos para você fazer as coisas – inclusive dormir um pouco!
Leia também:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Tá, eu não faria isso, até porque eu sou a que mais detesta acordar cedo e eu creio que as palavras e atitudes de manhãzinha e antes de deitar moldam o inconsciente. Coisa minha! Mas ri da tirinha, em especial neste primeiro dia de aulas sem o chatíssimo e desumano horário de verão! Acompanhe! Todo dia tem post no maecomfilhos.blog.br e nas nossas redes sociais: instagram.com/maecomfilhos | twitter.com/maecomfilhos facebook.com/maecomfilhos 📱💻 Participe do grupo Mães (e pais) com filhos facebook.com/groups/maecomfilhos 🙂 #familiaetudo #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #paternidadeativa #maesepaiscomfilhos (por @samegui)

Uma publicação compartilhada por Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) em

//www.instagram.com/embed.js

2 comentários

  1. Ai Sam como isso é uma luta, aqui.. ! A Mel dorme “cedo” e isso significa 21h/21h30. Mas eu comemoro.. pq o Gu só dorme tardeeee…. e é muito estresse para tentar implantar uma rotina de dormir cedo, quando a casa fica ativa até tarde, pai e vó (que divide quarto com ele), tb dormem muito tarde. Difícil demais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s